o Grupo Tagar
Dedicamos aos nossos clientes soluções completas
A história das nossas empresas começou na década de 80 do século passado. Portugal vivia uma conjuntura socioeconómica difícil, marcada por uma elevada taxa de desemprego. Por esta razão, a imigração transformou-se na única saída para muitos milhares de portugueses. Entre os diferentes destinos surgia, como um dos mais aliciantes e desafiantes, a Venezuela, país da América do Sul que vivia um período de prosperidade e expansão económica. Foi neste país que Ilídio Tavares começou o seu trabalho, enquanto mecânico de gruas-torre. Foi dessa forma, que conheceu aquele que viria ser o seu eterno parceiro de negócios, Edgar Garcia.
Dotados de um caráter ambicioso e visionário, em pouco tempo criaram a empresa Montajes Tagar. O objetivo era alugar equipamentos novos ou usados e, durante as décadas seguintes, o sucesso foi notório. Tornaram-se uma empresa de destaque no setor, tendo sido uma das empresas responsáveis por grandes obras, públicas e privadas, naquele país. Porém, em 1999, a Venezuela entrou política e socialmente num regime comunista, tendo, esse fator, ditado o regresso a Portugal de Ilídio Tavares e Edgar Garcia.
Já em Portugal, no ano de 2000, fundaram a empresa EUROTAGAR. O objetivo era o mesmo da Montajes Tagar, mas, como sempre, deixaram-se levar pelo seu espírito empreendedor e apostaram, também, nas gruas móveis.
Este mercado, à época por explorar, permitiu que a EUROTAGAR se tornasse numa das principais empresas a operar na construção do vasto sistema rodoviário nacional. O seu crescimento foi intenso, convertendo-se rapidamente numa referência. Todos os seus esforços se aplicavam para a resolução dos problemas dos clientes, tendo em mente o melhor serviço, ao melhor preço.
No entanto, a crise no setor da construção e obras públicas atingiu Portugal. A EUROTAGAR, resiliente, apostou na diferença, adquirindo a sua primeira grande grua móvel – a LTM 11200. Apesar de não haver procura para esse tipo de equipamentos no setor, os gerentes e sócios, Ilídio e Edgar, sabiam que a oportunidade iria surgir. Pouco tempo depois, o mercado procurava por gruas capazes de montar turbinas eólicas e, sem concorrência, a EUROTAGAR afirmou-se perante esta nova necessidade.
Em 2006, a EUROTAGAR decidiu comprar a empresa do Porto, INTERGRUAS, mudando também as suas instalações. Pouco depois, em 2007, comprava a empresa de Aveiro, GRUAV. Era o início do GRUPO TAGAR.
Atualmente, o GRUPO TAGAR tem outras instalações localizadas em Portugal, como em Benavente, Lisboa, com a IDELGRUA IBÉRICA, e em Leiria, com a CARIANO, SA, assim como outras empresas locais e trabalhos no exterior.
Pode encontrar-nos, só precisa de olhar para os céus.
Missão
A EUROTAGAR, assim como o GRUPO TAGAR, têm como missão executar os projetos dos nossos Clientes, de forma sustentável e segura, através de uma equipa competente e equipamentos especializados.
Visão
Ser um Grupo de referência, onde a experiência, a competência e o profissionalismo são reconhecidos pelos nossos Clientes. Consolidar a nossa posição de liderança e referência, no país e no estrangeiro, na área da elevação e movimentação de cargas no setor da indústria, construção e parques eólicos.
Valores
Esforço e Competência
União e Trabalho em Equipa
Responsabilidade e Rigor
Orientação para os Resultados
Trabalho em Parceria com o Cliente
Atitude Crítica e Descomplicada
Garantia de Qualidade e Segurança
Atenção aos Detalhes
Respeito pela Vida, pelas Pessoas e pelo Meio Ambiente